sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Sathya Sai Baba

“A educação não pode servir unicamente para desenvolver inteligência e habilidades, mas deve contribuir para ampliar as perspectivas do homem e torná-lo útil para a sociedade e para o mundo. Isso se torna possível somente quando se promove o cultivo do espírito junto com a educação nas ciências físicas. A educação moral e espiritual instrui o homem para que leve uma vida disciplinada.”

Sathya Sai Baba


Sathya Sai Baba nasceu em 23 de novembro de 1926, numa pequena vila no sul da Índia, chamada Puttaparthi, no estado de Andhra Pradesh, onde residiu até 24 de abril de 2011, e recebeu, durante mais de 80 anos milhares de visitantes do mundo inteiro em sua comunidade espiritual (ashram), Chamada Prasanthi Nilayam, que significa "Morada da Paz Suprema" (shanti=paz, pra=suprema, nilayam=morada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Blog Umbanda no Século XXI, perspectivas e desafios". O seu comentário está sujeito á moderação pelo Conselho Editorial conforme a política editorial e não contendo linguagem ofensiva a pessoas ou instituições será publicado após a verificação pertinente. Axé!